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A EMBALAGEM NA DECISÃO DE COMPRA

Atualizado: 2 de jun. de 2020


As embalagens que protegem e envolvem os produtos adquiridos nos mercados possuem funções que vão além dessas citadas.

Por mais que tenham o dever de conservar e proteger o produto contido em seu interior, as embalagens destinadas ao cliente final também carregam a função de transmitir informações do produto e ainda de encantar o consumidor que as vê, ao ponto de optar por levá-lo para casa pelo design do mesmo e não o do concorrente.

O consumidor assimila a embalagem e o produto como um único item, por isso, se a embalagem o encanta, o produto possui grandes chances de também o agradar.

O design e cores presentes nas embalagens possuem um propósito experiencial e todas as informações e detalhes contidos são parte dessa estratégia de venda e por incrível que pareça até a cor do código de lote e/ou data de fabricação podem fazer parte desse processo de decisão.

Existem diversos estudos referente ao comportamento do consumidor, partindo desde os momentos anteriores a compra até o pós, e foi comprovado que uma embalagem que não seja funcional e esteticamente atrativa acaba por construir uma impressão negativa sobre o produto e a marca.

De acordo com pesquisas da empresa global Meadwedvaco Corporation, os brasileiros são a população que mais leva em consideração a qualidade presente nas embalagens no momento de compra em loja.

Aspectos como cores, formato, tipografia, estética e informações técnicas são de grande importância no momento da compra.

As informações técnicas contêm dados sobre o produto que podem ser importantes para o cliente naquele momento de decisão, como tabela nutricional, data de fabricação e validade, dentre outros.

Conforme mencionado em um artigo anterior, por lei, produtos industrializados não podem ser vendidos em grandes mercados sem que possuam data de validade, lote e/ou outros dados informativos exigidos pela categoria dos mesmos e de rastreabilidade que asseguram a confiabilidade desses. Caso sejam diagnosticados como prejudiciais à saúde, a codificação presente permite que empresas e autoridades retirem tais produtos de circulação.

A legibilidade da informação na embalagem é outro critério que os consumidores levam em consideração no momento da compra, principalmente com relação a data de validade e tabela de ingredientes/ nutricional. Ainda mais para os clientes que possuem alergias ou realizam algum tipo de regime alimentar, pois para esses, tais informações possuem importância ainda maior.

Os clientes se tornam cada dia mais exigentes e a FC Print está presente para lhe ajudar no que precisar no quesito codificação. Trabalhando com as principais marcas de impressoras industriais e diversos tipos de insumos, inclusive para datadores e etiquetadoras de termo transferência.

Leve até o seu cliente o que ele procura.

Marque com qualidade!

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