Buscar

COMO ESTÁ A LIMPEZA DO SEU CODIFICADOR INDUSTRIAL?

Atualizado: 2 de Jun de 2020


Limpeza do cabeçote do datador industrial.

É de suma importância para o funcionamento do seu codificador industrial que a limpeza periódica esteja em dia, assim como a manutenção preventiva.


As impressoras industriais, mais conhecidas como datadoras ou codificadores, são parte indispensável no processo final de fabricação nas grandes indústrias, pois são essas máquinas que realizam a marcação do lote do produto que irá para os pontos de venda, assim como a data de fabricação e validade. Por esse motivo o ideal é que estejam funcionando perfeitamente, evitando que ocorram erros de impressão e o produto precise retornar para o fabricante, o que pode danificar a imagem da sua empresa perante o consumidor caso o erro não seja detectado antes da distribuição.


As datadoras, em sua maioria, são máquinas intuitivas, fáceis para trabalhar. Entretanto para que funcionem perfeitamente é necessário que o cuidado com o equipamento esteja em dia, além da utilização de insumos de qualidade.


Apesar de serem equipamentos de fácil manuseio, é importante prestar atenção nos parâmetros de monitoramento dos mesmos.

Esses parâmetros mostram todos os pontos importantes para o bom funcionamento da impressora, por exemplo, a viscosidade da tinta.

Para que estejam em ordem, um dos requisitos fundamentais é que a sua codificadora esteja limpa, tendo em vista que a presença de impurezas no interior das cabeças de impressão podem causar a alteração no desempenho e consequentemente perda na qualidade de impressão.


Pensando pelo aspecto financeiro, uma máquina parada para investigação do motivo da má impressão e/ou funcionamento, causa queda e consequentemente aumento dos custos de produção.

Em algumas situações esse incomodo pode ser evitado com a realização correta e periótica da limpeza e manutenção de seu equipamento.


Para que seja efetuada a limpeza da sua datadora de forma eficiente, é necessária a utilização de bons fluidos, como os encontrados na FC Print Automação Industrial, que possuem soluções de limpeza de alta qualidade, compatíveis com as principais marcas do mercado de codificação e com um valor que pode-se chamar de “visivelmente competitivo”.


Caso esteja pensando em começar agora a codificar os seus produtos ou trocar as sua impressora industrial de codificação, vale a pena procurar por máquinas que possuam a tecnologia de autolimpeza, podendo facilitar o cuidado com a datadora. Atualmente é possível encontrar no mercado impressoras com intervalos de limpeza de até 3 meses.

O primeiro passo para que a sua produção esteja em ordem é cuidar bem dos seus codificadores.


Marque com qualidade.

136 visualizações0 comentário